MBA

Em E-Commerce

As vagas para a turma de 15/09 estão esgotadas

Carga horária

420 horas (18 meses)

Formato

Ao vivo (online)

Próxima turma

30 de novembro / 2020

Grade curricular

E-Commerce Foundations

  • A cadeia e o funcionamento do E-Commerce de ponta a ponta
  • Pirâmide de gestão do E-Commerce
  • Finanças
  • Markerting
  • Estratégia Comercial
  • Operação
  • Tecnologias

Phigital Marketing

  • As alavancas do E-commerce
  • Canais de Midia e Marketing (Phigital)
  • Implementando SEO / Taxonomia
  • Google
  • Branding – Arquitetura, posicionamento e personalidade da marca
  • Redes Sociais – Branding e Social Selling
  • Facebook e Instagram
  • Estratégia de Mídia para construção de audiência e geração de Leads 
  • (Teste AB)
  • Marketing Automation CRM com foco em segmentação e funil de vendas
  • Saiba como aplicar o modelo de atribuição ideal (ROI / ROAS)
  • Principais indicadores de Aquisição de Clientes (CAC, LTV e Cohorts)
  • Aplicando KPIs de Marketing
  • Tag Manager
  • Analytics (GA)

Customer Experience

  • Customer Centricity – Como fidelizar clientes e aumentar os lucros
  • Construção de Personas
  • Customer Success (B2B)
  • Principais fatores de satisfação do cliente – (reversa / troca e devolução / rastreio)
  • Gestão e Monitoramento de Atendimento
  • Aplicando Modelos de avaliação – (RA / NPS / CES)
  • Atendimento de forma automatizada – (URA / Portal de Atendimento / Chatbots)
  • User Experience (UX) e User Interface (UI) – melhor experiência como diferencial competitivo
  • Jornada do Consumidor (UX e UI)
  • Mapeamento dos touchpoints
  • Clusterização da Audiência
  • Descobrindo o seu cliente e explorando o seu dia a dia: Mapa de Empatia para desenhar o perfil do seu cliente e se colocar no lugar dele, a fim de desenvolver soluções mais assertivas.
  • Valor Percebido: como o cliente nos enxerga? E como isso afeta a nossa estratégia?

Tecnologias & Business Analytics

  • Definindo as Plataformas (Proprietária, Aluguel, On Premise)
  • Arquitetura Operacional – determinando o caminho para os melhores resultados
  • SAAS, PAAS, IAAS
  • Implementando soluções Mobile – Responsivo vs Adaptativo
  • Explorando os Dados – Data Science / Data Mining / Decision Modeling
  • Integrações de Sistemas (APIs, Middlewares, Bancos de Dados)
  • Usando Data Science para fazer uma transformação de impacto em sua organização
  • Antes de transformar, ser transformada: como fazer a área sair do papel descritivo para a modelagem de decisões automatizadas
  • Machine Learning & Inteligência Artificial
  • Criando plataformas de Business Intelligence relevantes para grandes decisões.

Planejamento Comercial & Business Design

  • S&OP (Sales and Operations Planning)
  • Alinhamento de vendas com a projeção de demanda
  • Modelos de Forecast (Planejamento de Cenários Futuros)
  • Portfólio de Produtos – definindo a árvore de categorias
  • Gestão de Catálogo (nível de atendimento e ruptura)
  • Criação e Desenvolvimento de Campanhas de Vendas
  • Análise de Estoque – (Curva A/B/C), Aging e GMROI
  • Ciclo do Pedido – A importância da visibilidade da Jornada na construção de resultados (OTB e OTR)
  • Definindo estratégias de comercialização – (Make to Order, Bill to Order e Milk Run)
  • Gestão de KPIs e Performance de Vendas – Conversão

Scale-up via Marketplaces

  • Definindo a estratégia de desenvolvimento do negócio via marketplace
  • Explorando os principais marketplaces a favor do negócio
  • Marketplaces de Nicho
  • Tornando-se um Marketplace (Arquitetura operacional, tecnologia e regras comerciais)
  • Hubs X Integrações Nativas
  • Conciliação e Repasse (Ciclos de Venda)
  • Definição de SLAs de Atendimento e Operação
  • Modelo Americano X Modelo Brasileiro

Operações eCommerce e Omnichannel

  • Fulfillment – a importância das operações integradas
  • Make or Buy – Terceirização (Outsourcing) ou Internalização
  • Aplicando soluções Omnichannel
  • Sistemas de Gestão – (OMS / WMS / TMS)
  • Implementando Lockers e Pickup Points no e-commerce
  • Gestão de performance e indicadores logísticos (SLA, KPIs de qualidade, prazo, custo, controle de recursos e entrega)
  • Otimizando o Last Mile Delivery (Redução de Custos)
  • Geolocalização de pedidos
  • Real time tracking (sorting facilities)
  • Torre de Controle Logística – Integrando os processos e aprimorando a tomada de decisão
  • Frete como ferramenta de venda
  • Teoria dos Gargalos (A meta)
  • Simulação Arena e Game Theory
  • Gestão de Contratos

Organizações Ágeis com foco em resultado

  • OKR – Objectives Key Results
  • Lean Thinking (Kanban, Kaisen, 5S, VSM)
  • Lean Start-Up (PDCA)
  • Metodologias Ágeis – Gestão de Projeto (Cascata, Agile, Scrum)
  • Gestão por KPI’s (Principais KPIs por vertical)

Liderança com Propósito e Gestão de Equipes

  • O valor do propósito (engajando pessoas)
  • Como utilizar o modelo de Liderança Situacional para otimizar o processo de delegação
  • PNL (Programação Neurolinguística) aplicada à gestão de pessoas
  • Autoconhecimento: formulando uma análise da Janela de Johari
  • A exploração de talentos a partir da matriz Ninebox
  • Fatores motivacionais e organizacionais que afetam as equipes
  • Gestão de feedback
  • Gestão de Crise (Rookie Management)

Metodologias Financeiras e Fiscais de Alto Impacto

  • Pricing (Supply & Tax Intelligence)
  • Mensurando e mitigando os impactos dos custos variáveis do E-commerce
  • Métodos de Pagamento, Anti-fraude, Conciliação, Antecipação, Parcelamento e Adquirência
  • Análise de custeios diretos, indiretos e por atividade (ABC)
  • Encontrando rentabilidade em seu modelo por meio de análise setoriais de balanço e DRE
  • Como entender o Fluxo de caixa e análise financeira de sua operação
  • KPIs Financeiros
  • Desburocratizando o manicômio tributário e fiscal brasileiro
  • Legislação Estadual – De onde vende pra quem entrega
  • Questões Jurídicas relacionadas ao E-commerce
  • LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados)

Endeavors

  • Modelos de Captação (Bootstrapping e Equity)
  • Metodologias de Valuation
  • Small but Mighty
  • Frameworks de Pitch Deck
  • Estrutura de Investimento (Seed, Angel, Venture Capital, Venture Debt, Private Equity e Conversibles)
  • Empresas Familiares e Modelos de Sucessão
  • Playbook de Inovação

Conteúdos Especiais

  • Congressos e Fóruns E-Commerce Brasil
  • Workshops e Capacitações Eletivas
  • Out of Box (Aulas especiais em operações reais de e-commerce)
  • Career Replacement

The Shift Project

Conclusão do curso com projeto real aplicado

  • Desenvolvimento de um projeto real com foco na geração de resultados
  • Processo de orientação e qualificação com especialistas durante todo o projeto
  • System Dynamics

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